Crème Caramel

ALIMENTAÇÃO
15.2.2018

Um instante na boca, pra sempre na memória. Esta sobremesa vai lançar você ao estrelato como chef da casa. 

Ingredientes

- 300 ml de leite
- 200 ml de creme de leite fresco
- 4 gemas de ovo
- 110 g de açúcar de confeiteiro
- 40 g de amido de milho

Especiarias

- 1 canela em pau
- Casca de ½ limão em raspas
- Casca de ½ laranja em raspas
- 1 fava de baunilha

Abra a fava de baunilha com uma faca no sentido longitudinal e use a ponta da faca para retirar as sementes. Com a parte fina do ralador, faça as raspas da casca de meio limão e de meia laranja. Misture o leite com o creme de leite fresco. Despeje a mistura em uma panela e adicione a fava de baunilha sem as sementes, a canela em pau e as raspas de limão e de laranja.

Aqueça os ingredientes em uma panela em um cooktop. Quando começar a ferver, diminua a temperatura e deixe cozinhar por mais cinco minutos. Retire a panela do fogo, coe a mistura e deixe-a esfriar até ficar morna. Separe as claras das gemas dos ovos. Misture as gemas com o açúcar e bata por cerca de cinco minutos. Adicione o amido de milho e mexa bem. Em seguida, adicione lentamente a mistura de leite com creme de leite fresco e vá mexendo sem parar.

Despeje em ramequins de porcelana ou de vidro e cubra com papel alumínio. Leve os ramequins ao forno. Asse em seu forno a vapor combinado usando apenas o vapor, a 100°C, por cerca de 40-50 minutos.

E aí está! Uma sobremesa gourmet no conforto da sua casa.

Desperte sua criatividade

Cozinhar como um chef pode ser simples. Tudo o que você precisa é de um pouco de criatividade, pois o seu cooktop a gás Gorenje cuidará do resto. Com uma grande superfície, queimadores potentes e recursos avançados, ele dá suporte para suas empreitadas culinárias mais malucas.

Você também pode gostar: