Chips caseiro de batata doce

ALIMENTAÇÃO
19.1.2018

No próximo fim de semana, quando você estiver pronto para assistir um filme à noite, prove esta receita! Simples de fazer, sem culpa e deliciosa.

Ingredientes:

  • 2 batatas doces grandes
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco derretido
  • 2 colheres de chá de alecrim seco ou outras especiarias aromáticas
  • 1 colher de chá de sal marinho puro

Preaqueça o forno a 200 oC. Descasque as batatas e corte-as em rodelas finas (manualmente ou com um cortador). Em uma recipiente grande, misture as batatas com o óleo de coco e o alecrim (ou outras especiarias de sua preferência) e sal.

Em uma assadeira forrada com papel manteiga, coloque as rodelas formando uma única camada. Asse por 10 minutos, vire-as e asse por mais 10 minutos. Nos últimos 10 minutos, fique atento e vá retirando as rodelas que começarem a ficar douradas até que todas estejam assadas.

Dica:

Quanto mais finas você cortar as rodelas, mais crocantes elas ficarão.

Fábrica particular de sabor perfeito: fornos embutidos

Formato HomeMade  A tradicional forma arredondada é uma das características mais vantajosas dos fornos Gorenje. Inspirada nos fornos a lenha tradicionais, ela permite que o ar quente se movimente livremente. Como o alimento é aquecido de modo uniforme e por todos os lados, ele fica sempre perfeitamente cozido: crocante por fora e suculento por dentro.

Você também pode gostar: