Você sabe como manusear os alimentos corretamente?

ALIMENTAÇÃO
21.3.2018

Para muitas pessoas, a cozinha é a parte mais importante de uma casa. É onde você começa seu dia com um café da manhã e passa tempo com sua família preparando as refeições. No entanto, também existe perigo escondido na cozinha - o manuseio inadequado dos alimentos pode, na pior das hipóteses, causar intoxicação alimentar. É por isso que é essencial aprender a lidar corretamente com os alimentos. Abaixo você encontra algumas dicas úteis para fazer da sua cozinha um lugar agradável e seguro.

1. Sempre lave as mãos antes de manusear os alimentos.

2. Os produtos de origem animal, verduras, legumes e frutas são os mais suscetíveis ao desenvolvimento de toxinas e bactérias. Mantenha estes alimentos sempre separados de outros alimentos dentro do seu refrigerador e use tábuas de cortar separadas para cada um deles.

3. Os alimentos nunca devem ser armazenados em um ambiente quente por muito tempo, pois isso permite que as bactérias cresçam e se espalhem mais rapidamente. Mantenha o refrigerador e o freezer não apenas limpos, mas também a uma temperatura adequada (refrigerador abaixo de 6 °C e freezer a -18 °C)

4. Coloque as sobras em recipientes pequenos, pois isso ajudará o alimento a esfriar mais rápido. Coloque os recipientes com sobras no refrigerador ou freezer dentro de no máximo 2 horas após o cozimento.

5. Se você está em dúvida se algo ainda está comestível ou não, não corra o risco - descarte os alimentos que possam estar estragados.

Sem gelo. Sem problemas.

Sem gelo: Esqueça o acúmulo de gelo nas paredes do interior do seu refrigerador combinado. Acabou a necessidade de descongelar e limpar frequentemente o seu aparelho. Além disso, como não há mais acúmulo de gelo, o consumo de energia permanece baixo.

Mais espaço: Diga adeus ao gelo acumulado que impede a visão de seus produtos congelados e ocupa um espaço precioso. A partir de agora, você pode desfrutar da visão “livre de gelo” do interior do seu freezer.

Você também pode gostar: